Os feedbacks no trabalho são essenciais para que os profissionais entendam o que pode ser melhorado e quais as percepções da organização sobre sua atuação, atitudes, comportamento e desempenho em geral.

Uma vez que o colaborador conhece seus pontos positivos e entende o que precisa melhorar, pode tomar ações que o ajudem a aumentar sua produtividade. Dessa forma, saber dar e receber feedbacks é útil para todos que fazem parte da equipe, inclusive os líderes.

equipe de recursos humanos também tem um papel indispensável quando falamos em feedbacks no trabalho. É ela que entende qual o perfil comportamental de cada um, ajudando a definir a melhor abordagem para evitar desentendimentos.

Não surpreende que muitas empresas vêm apresentando melhores resultados após incluírem o feedback na cultura organizacional. Como os colaboradores passam a aprimorar seus serviços de acordo com o que é conversado, os impactos atingem todo o time. 

Vamos entender melhor o que é a cultura do feedback, qual a sua importância e como receber retornos positivos e negativos. Aproveite a leitura!

Imagem com o seguinte texto: Tire todas as suas dúvidas sobre Gestão de pessoas!

O que é a cultura do feedback?

Trata-se de um termo usado para descrever a prática de oferecer opiniões construtivas sobre o trabalho exercido pelos profissionais da organização, podendo ser negativas ou positivas. 

Ainda assim, em muitas empresas, não há o costume de dar feedbacks no trabalho ou, em alguns casos, a devolutiva é vista como uma formalidade e não necessariamente algo que vai agregar ao colaborador.

Os benefícios, entretanto, são muitos. Receber um retorno sobre as atividades motiva os profissionais e até contribui para melhorias no clima organizacional. Quando a cultura do é forte, os colaboradores não têm medo de falar com seus gestores.

O ideal é que os feedbacks sejam constantes e que consigam estimular o time. Isso porque, nos sentimos mais valorizados no trabalho quando não há um período muito longo entre as devolutivas. Além disso, não adianta nada criticar o profissional sem ter acompanhado o processo, já que muitos problemas podem ser evitados.

Para saber mais, acessar o post no blog QueroBolsa em https://querobolsa.com.br/revista/feedbacks-no-trabalho-o-que-sao-e-como-lidar-com-eles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: